Pesquisar
Close this search box.

Funcionário Roubou R$ 500.000,00

Nossa empresa é conhecida pela clareza e transparência que apresentamos nossos produtos para o mercado de comunicação visual e a vontade que temos de educar o seguimento com intuito de fazer com que ele cresça e a inadimplência reduza.
Seguindo essa linha de pensamento, iniciamos a postar situações corriqueiras que aconteceram e acontecem aqui para que você empresário de comunicação visual ou gráfica tenha como aprender com a falha ou experiência do outro, nesse caso da nossa empresa Bannerjet.

O vídeo de hoje trata-se de um casal que nos aplicou um golpe financeiro enorme, sendo que ambos eram funcionários de nossa empresa.

Inicialmente após a contratação do funcionário, ele começou a fazer testes de envio do link do Pagseguro de sua conta, porém com nome fantasia da nossa empresa, veja o exemplo abaixo.

Com essa maneira de operar, iniciou seu primeiro GOLPE DO PAGSEGURO , onde os vendedores solicitavam a ele o link de pagamento, ao invés de ele usar nossa conta, ele enviava os link usando sua conta, para o cliente final não fazia diferença, pois o mesmo recebia o e-mail do Pagseguro constando apenas o nome fantasia.

Durante anos ele mesclou essa atitude com algumas outras, entre elas a troca durante do dia da maquininha de cobrança presencial do Pagseguro, o bandido trouxe uma que havia solicitado através de sua conta particular, ele e a esposa se fingindo como mais dedicados, chegavam mais cedo e as trocavam pela máquina da empresa, quando as funcionárias que faziam a cobrança ao público chegavam, logo começavam a receber dos clientes no balcão com a máquina do casal bandido.

Esse golpe, já tivemos conhecimento de inúmeros casos de clientes que nos relataram, cuidado pessoal!

O dinheiro usado por esse casal era para bancar luxos de uma vida de ostentação, relógios e celulares de última geração, carro turbo, bebidas e viagens a Resort de Luxo.
No vídeo contamos mais detalhadamente sobre esses golpistas, no ramo de gráfica, comunicação visual está cheio desse tipo de colaborador, que indicamos seriamente que aumente o rigor na contratação de seus funcionários e aperte o controle sobre tudo que exista dinheiro envolvido, desde o abastecimento do carro no posto de gasolina do seu amigo, até o dinheiro para o cafezinho da tarde.
O ser humano mal, não tem limites para enganar o outro e sua empresa precisa crescer, não queremos que essa história triste se repita em seu negócio.

Impressão digital é apaixonante, poder automatizar seus processos com nossas plotters de impressão, nossas plotters de recorte, mesas de corte e muitos outros produtos para o seguimento, podem lhe ajudar ainda mais atingir seus objetivos com mais velocidade, porém preparar-se para esse tipo de golpe, ter uma mentalidade forte e cheia de combustível para tocar isso tudo adiante é necessário, a Bannerjet irá compartilhar toda experiência de 22 anos de trabalho na área para fazer sua vida mais fácil e mais rápida dentro de sua empresa de impressão, fachadas, personalização entre outros produtos de sinalização visual.

Abaixo o texto usado como roteiro do vídeo:

É meus amigos, fomos vítimas de uma mini quadrilha, um casal supostamente honesto, cheio das coisas e frescuras e com discurso montado de não precisarem de trabalhar pois a mãe da esposa tinha terra arrendada para usinas de cana.

A contratação:
Vivemos na correria e as vezes perdemos um pouco a noção da importância de uma consulta profunda na pessoa a ser contratada, nessa ocasião usamos uma agência de emprego que já tínhamos usado e acabamos tendo sorte na contratação passada.
Bem ela nos trouxe esse cidadão com discurso bem alinhado, um pouco discreto e nos parecia séria em primeiro momento.
Durante suas primeiras semanas, nos sugeriu alguma mudanças importantes, mostrou um fácil entendedor de sistema, um bom conhecimento de administração de empresa etc.

Aos poucos foi crescendo em palpite organizacional, até passando um pouco dos limites com o poder que foi ganhando.

Bom, agora já se inicia a parte que quero que vocês fiquem alerta: Modos Operandi.

Uma das sugestões desse bandido, foi que criássemos uma conta no Pagseguro com intuito de facilitar as cobranças de cartão a distância, pois havíamos tido um problema recente com um grupo de estelionatários de Brasília que havia comprado uma impressora com cartões falsos, assim tivemos bloqueio da Cielo e virou um rolo danado nessa altura.

Feita a nossa conta do Pagseguro o cidadão criminoso, iniciou seu primeiro golpe, que viemos descobrir nos anos seguintes.
Ele criou no seu Pagseguro o nome Fantasia de Bannerjet, sendo o mesmo da conta oficial da nossa empresa, ele enviou o e-mail para nosso próprio e-mail para testar e constatou que o Pagseguro não mostra o e-mail do enviador, somente a Frase A Bannerjet tem uma cobrança para vc.

Sendo assim, ele iniciou o envio de links para nossos vendedores hora através da conta dele, hora através de nossa conta, como ele fazia parte desse financeiro, também conseguia dar baixas nas ordens de serviço recebidas.
Nosso excesso de confiança nesse cidadão, havia crescido e pensávamos nessa altura que o resultado on line era ainda muito baixo em relação ao movimento total.
Em seguida ele sugeriu que para nossos técnicos usássemos cartões do próprio Pagseguro para poder usar os créditos das vendas feitas, alí ele já começou seu segundo Golpe, pegou um cartão dentro da nossa conta e começou a bancar seus gastos pessoais, padaria, mercado e combustível, Pasmem e vão vendo o tamanho da cara de pau desse cidadão.

O movimento da empresa como um todo, veio crescendo e tomando novos rumos, com o discurso de não precisar trabalhar, que nessa altura já me deixava desconfiado, pois nunca vi ninguém rasgar dinheiro nem dar pouca importância para o mesmo, nessa altura o bandido já tinha relógio digital e celular dos melhores do mercado, carro novo etc. Nos sugeriu contratar sua esposa, que na entrevista se mostrava docê, paciente, mas tinha um problema a Nina minha cachorrinha odiava ela, porque será?

Enfim a mini quadrilha estava montada para tirar o dinheiro da nossa empresa.
A ganância e a vontade de ostentar de ambos, o olho gordo e o sangue criminoso falava mais alto.
Finais de semana iam para resorts na região, passavam finais de semana no Rio de Janeiro e até então não víamos posts disso, não tínhamos conhecimento.
Ai os golpes se intensificaram, pela confiança adquirida os 2 bandidos vieram a empresa e pegaram uma plotter de recorte colocaram no carro e levaram para a casa deles, além de rouba-la, começaram a fazer trabalhos por fora, alguns retirados dentro da nossa empresa de impressão a BM1 Digital.
Outro golpe: Pela bondade divida dos idiotas aqui, também permitimos que fizessem papéis de parede adesivos em nossas impressoras para eles tirarem uma renda extra, como o cidadão tinha permissão de administrador no sistema, ele produzia as ordens de serviço e as apagava, já sua esposa a sócia no crime, destruía as ordens de papel os as escondia, claro que achamos depois.
Não contente, também começaram a produzir ordens de serviço fantasmas de um novo produto que lançamos o BJ Control com intuito de ganhar comissão alta e claro é um produto online que facilitou ainda mais o crime de ambos.
Essa última tacada foi a principal para descobrirmos tudo, com o conselho de um amigo policial que me disse uma vez: Ele te roubou algo? Se sim, procure você vai achar muito mais coisas. Foi a dica chave, aprofundamos em tudo que eles colocaram a mão, foi crime atrás de crime.
Tudo em detrimento de comprar carro novo, almoçar e dormir no carro no ar condicionado ligado na hora do almoço, ostentar para os amigos um fundo de casa super moderno, viagens, relógios, roupas e afins.
Agora pasmem com o resultado final.
A esposa desse malandro ou seja a malandra também estava grávida, fomos ao juizado de trabalho para poder saber como mandar ela embora por justa causa por estar grávida, fomos instruídos por eles e claro, ela ainda entrou com um processo pois sabe falhas na nossa lei e tentará receber algo por esse motivo, a bicha é tão cara de pau que ainda veio trabalhar sabendo que não poderíamos tomar algumas atitudes pois nos geraria processo civil e acarretaria em mais dinheiro para a mini quadrilha.

Após um chorinho de malandro o tranqueira confessou parte do crime, se negou a passar toda informação e acabou devolvendo 150 mil + um Virtus praticamente zero e fez um acordo de pagar 500 reais por mês durante grande parte da vida deles e nos pediu para tirar a queixa criminal da esposa, claro que não fizemos e não negociamos isso.
Agora é esperar que a justiça lenta seja feita, ambos estelionatários um deles é filho de crimonoso que morreu com 15 tiros no peito. Ambos já aplicaram outros golpes em empresas que passaram e também em amigos próximos.
Moral da história galera:
O vídeo não é para me passar de vítima e sim para alertar as diversas maneiras que vc pode estar sendo roubado, desconfie sim de tudo e de todos, confira e reconfira, esteja alerta também tudo que acontece que envolve dinheiro, essas pragas sem educação e com muita maldade existem e estão ao nosso redor.
Por conta de um filho da mãe desses, poderíamos estar 100% quebrados e deixar que uma histórico de mais de 20 anos de trabalho deixasse de existir ou precisasse começar tudo de novo.

A parte boa!

Sim, de tudo que fazemos tem um aprendizado:

O Carro do ladrão me impulsionou a realizar um sonho, abrir a empresa na capital financeira do país Sp capital, dei o carro para a imobiliária como pagamento de 8 aluguéis, abrimos o negócio, nos reinventamos, investimos em novas estratégias, aprendemos a criar mais burocracias, processos alguns regidos por compliance jurídico criado pelos nossos advogados e assim acabamos crescendo mais e mais com esse problema.

Já os pilantras irão passar parte da vida deles com denúncia do promotor nas costas, possivelmente com bens penhorados, processo crime em andamento, provável prisão e o filho recém nascido terá o desprazer de conviver alguns anos com isso e com o legado do pai que poderá ser preso a qualquer momento. Sem falar que uma vida de bandido não é uma vida, são trechos de glória e ostentação e o resto é pagando ou fugindo de alago que fez errado. O final sempre é ruim e não compensa.

Agora passo por outro possível problema, um ex funcionário não contente de ter sido o salário mais alto que já tivemos na vida, tenta montar um negócio usando nossa história, nos ameaça de processo etc, o resumo é: Como empresário de sucesso, sempre terá alguém na sua sombra querendo ser você ou ter o que conquistou durante uma vida toda, mas relaxem pois tudo que é construído tijolinho a tijolinho é sólido e fica para sempre!

Abraços e espero que tenham gostado desse vídeo, um assunto difícil de se falar, triste agoniante, porém pode ajuda-los a não passar pelo mesmo.

Até o próximo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco